Saiba o Que Fazer em Lavras, MG!

Conheça os principais pontos turísticos e dicas de o que fazer na região!

A Pousada e Centro Holístico Naturaleza é muito bem localizada

Lavras é um município de Minas Gerais que se destaca pelo turismo, pela cultura e pela agricultura. A cidade possui diversos atrativos turísticos como: Parque ecológico Quedas do rio Bonito, lago do Funil, Cachoeiras dos Ipês e do Cruzes, Serra (a 15km do centro da cidade) e a comunidade do Funil ( a cerca de 14km do centro da cidade). Dentre os pontos culturais da cidade podemos destacar a Igreja do Rosário, Casa da Cultura, Estação Costa Pinto, Instituto Presbiteriano Gammon, Museu Bi Moreira, Jardim Sensorial e a UFLA (Universidade Federal de Lavras). Além disso tudo a cidade oferece uma alta qualidade de vida e um alto nível de segurança.

Parque ecológico Quedas dos Rio Bonito:

A propriedade, mantida pela Fundação Abraham Kasinski, constitui a maior área verde do município de Lavras, com diversidade de espécies e vegetação primitiva de grande importância para pesquisadores e especialistas de todas as áreas.

A entrada no parque é 25 reais por pessoa.

Link para o instagram: https://www.instagram.com/quedasdoriobonito/

Link para o site: https://www.quedasdoriobonito.org.br/

Represa do Funil:

O lago da usina inunda uma área de 40,49 km², nos municípios de Lavras, Assim,Perdões, Assim,Bom Sucesso, Assim,IjacieIbituruna. Pode armazenar 285 milhões de m³ de água. O lago conta com a Comunidade do Funil – Aproximadamente 14 Km do Centro de Lavras, você pode conhecer a Comunidade do Funil, local agradável onde você pode desfrutar das belezas do local, como o camping, mergulho profissional, realizar passeios de barcos particulares, caminhadas, e experimentar a comida mineira dos bares locais.

Igreja do Rosário:

A igreja Nossa Senhora do Rosário é a construção mais antiga de Lavras/MG.Apresenta partido tradicional das igrejas mineiras, composto de nave, capela-mor, corredores laterais e sacristia. A fachada principal é construída com adobes em quadros de pedra. Em seu interior apresenta decoração de inspiração rococó composta por concheados, colunas retas e quartelões em ressalto, além de expressiva imaginária, dentre a qual se destaca a imagem de Bom Jesus da Coluna, certamente de origem mineira, datável do século XVIII/XIX, de confecção bem solucionada e proporções avantajadas.

Estação Costa Pinto:

A Estação Costa Pinto foi inaugurada em 1.º de setembro de 1926, sendo à época denominada “Estação do Bicame”. Seu nome atual veio em 1936, em homenagem ao dr. Antônio da Costa Pinto, médico e político lavrense falecido em 20 de julho de 1927. A inauguração desse ramal provocou verdadeiro entusiasmo e justas manifestações de alegria, nas duas cidades, em razão da facilidade da exportação do café do sul e oeste do Estado para os dois principais centros de mercados do país: Rio de Janeiro e Santos.

Museu Bi Moreira:

O Museu Bi Moreira tem a missão de ampliar o acesso da sociedade ao patrimônio cultural, por meio da pesquisa de acervo, comunicação e história do município de Lavras-MG e da UFLA. Salvaguarda coleções históricas, etnográficas, arqueológicas, de ciência e tecnologia com cerca de 5.000 artefatos.



Venha conhecer com mais detalhes a nossa cidade!

Aproveite e faça sua reserva agora mesmo. Sua melhor opção em Lavras!

CLIQUE AQUI PARA RESERVAR